UNIDADE 5 - ATIVIDADE 4: Localizar trechos que definem o fazer científico.
O 3º trecho define claramente o "pensar científico", que vem antes do "fazer científico", e que talvez seja a parte mais importante porque direciona o fazer científico.
Fala sobre a mentalidade científica que nos leva a perguntar "por que o que está presente é o que vemos e não algo diferente que às vezes não enxergamos a olho nu, porém existem?
Leva-nos a admitir várias hipóteses, checando-as para ver se têm sentido, se se ajustam, penetrando no âmago das coisas, por menores que sejam, como um grão de sal.
Racionalizando, verifica-se que não há posições definitivas, irreformáveis.
Agindo assim estamos pensando científicamente, e se transformar em hábito, cada vez mais será aperfeiçoado.
Somos uma espécie inteligente, e o exercício desta inteligência dá imenso prazer. O cérebro quando pensa bem, nos faz sentir bem.
Compreender é uma espécie de êxtase e isto é "fazer científico".
O 3º trecho define claramente o "pensar científico", que vem antes do "fazer científico", e que talvez seja a parte mais importante porque direciona o fazer científico.
Fala sobre a mentalidade científica que nos leva a perguntar "por que o que está presente é o que vemos e não algo diferente que às vezes não enxergamos a olho nu, porém existem?
Leva-nos a admitir várias hipóteses, checando-as para ver se têm sentido, se se ajustam, penetrando no âmago das coisas, por menores que sejam, como um grão de sal.
Racionalizando, verifica-se que não há posições definitivas, irreformáveis.
Agindo assim estamos pensando científicamente, e se transformar em hábito, cada vez mais será aperfeiçoado.
Somos uma espécie inteligente, e o exercício desta inteligência dá imenso prazer. O cérebro quando pensa bem, nos faz sentir bem.
Compreender é uma espécie de êxtase e isto é "fazer científico".
Nenhum comentário:
Postar um comentário