sábado, 10 de novembro de 2007

MINHAS EXPECTATIVAS PARA O CURSO.

Em 2004, na escola que trabalho (ciclo I), sentimos a necessidade de conhecermos mais sobre os gêneros e tipologias de texto, pensando que assim poderíamos encontrar caminhos para melhorar as produções dos alunos.
Nos HTPCs de 2005, estudamos o livro "Escola, Leitura e Produção de textos", de Ana María Kaufman e María Elena Rodríguez que apresenta uma classificação simples e precisa dos textos que estão sendo produzidos na atualidade, estando articulada com uma proposta didática para que as crianças venham a ser boas leitoras e escrevam corretamente e com autonomia.
As autoras propõem que se trabalhe de forma construtiva com os erros e que sejam criadas situações de contato, exploração e reflexão sobre a produção de textos que permitam aos alunos otimizar seu aprendizado, aproveitando ao máximo suas possibilidades.
Quando ofereceram este curso, imediatamente pensei: é a oportunidade que ampliar meus conhecimentos, aperfeiçoar minhas habilidade de leitura, escrita, tecnologia e comunicação. Por isso desejei muito cursá-lo.
Postado por Simara.

Nenhum comentário: